Em 2010, a Assembleia Geral da ONU reconheceu o acesso à água potável segura e limpa e ao saneamento como um direito humano. A provisão de serviços de abastecimento de água, saneamento e esgoto geram benefícios enormes e substanciais para a saúde pública, a economia e o meio ambiente e estão implícitos nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Investir em um esgotamento sanitário adequado e manejo de águas pluviais urbanas contribuem para a preservação da natureza. Além disso, os investimentos na gestão de recursos hídricos são cada vez mais necessários no contexto da crescente escassez de água a nível global.
O saneamento básico é um setor estratégico para o desenvolvimento do país. O investimento em saneamento, além de promover geração de empregos e melhoria de infraestrutura, tem forte potencial de redução de desigualdades e de melhoria das condições de saúde da população.
Assim, investir em saneamento está relacionado com a sustentabilidade, a qual vai além da conscientização somente, ela parte do princípio de planejamento e ação. Agregar a sustentabilidade como meio de proteção do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida da sociedade é uma ação necessária.
Na E-Agua temos a missão de fazer o melhor pelo saneamento no Brasil e entregar soluções de alto valor para a sociedade. Confira nossa área de atuação e saiba como nossos projetos podem contribuir com o setor de saneamento e a sustentabilidade.
#saneamento #sustentabilidade #agua #esgoto #ODS