Diretrizes de abastecimento de água e coleta de esgoto são as informações sobre a viabilidade técnica-ambiental de atendimento, através dos sistemas públicos de água e esgoto, necessárias para a elaboração dos projetos hidráulicos de um empreendimento. A solicitação das diretrizes deve ser feita pelo empreendedor ou terceiro, mediante procuração.
Através das diretrizes emitidas pela Concessionária, é verificada a necessidade ou não de elaboração de projetos e obras complementares, por responsabilidade do empreendedor, para que seja possível a interligação do empreendimento aos sistemas públicos existentes. Os projetos e obras complementares são classificadas como:
- Prolongamento de Rede de Água/Esgotos: quando não existe rede no entorno, sendo necessário o projeto e a execução de um novo trecho, interligado em rede existente, a fim de viabilizar a interligação do empreendimento.
- Reforço de Rede de Água/Esgotos: quando a rede existente no entorno não atende ao acréscimo de vazão solicitado, sendo necessário o projeto e a execução de um novo trecho, interligado em rede existente que suporte o acréscimo de vazão, a fim de viabilizar a interligação do empreendimento.
Os projetos executivos de sistemas de abastecimento de água e/ou coleta de esgotos entregues pelo empreendedor deverão ser elaborados, seguindo as normas da Associação Brasileira de Normas técnicas – ABNT, normas e orientadores técnicos específicos de cada Concessionária, quando houver.
Por esta razão, é sempre importante contar com empresas capacitadas para elaboração dos projetos de rede de água/esgotos. Entre em contato com a gente e solicite um orçamento, estamos à disposição!